From CoCA

Main: ProjetosFinais

Sugestões de Projetos

Como falei em aula, alguns destes projetos podem ser encaminhados/inicializados como uma pesquisa para TCC, mestrado e doutorado. Contudo, o escopo aqui cobrado é proporcional. %\center%

de palavras-cruzadas, aqui a idéia é de gerar os quadros, de acordo com algumas restrições.
Responsável: Gabriel Mesquita Rossito

do problema do cabo de guerra (aqui temos n=2), para uma divisão arbitrária n. Balanced Partition Problem – Finding the minimized sum between two partitions of a set of positive integers.
Responsável: Guilherme Eccher

notas a m atributos (gostos, preferências, etc), idem para uma segunda matriz de n-mulheres. Quais são as combinações perfeitas de alguns pares, e globalmente, qual é o melhor composição para todos se darem bem no casamento?
Responsável: Fernando (15/03/2012)

clássica de set-covering problem.
Responsável:

Qual a sequência de ações que levará há um sucesso de resta uma peça no tabuleiro. Problema de planejamento. Sim, este problema é elegível. Dificuldade média-alta, a modelagem está feita em O Peg Solitarire -- versão inglesa Tem a versão francesa.
Responsável: Clayton

dividir este grafo em 3 outros grafos, tal que algumas restriçoes da di visao sejam respeitadas. O normal para esta particao é algo do tipo: r1 + r2 + r3 = R, onde r1, r2 e r3 estejam nos 3 grafos distintos/gerados. O caso generico do particionamento em K-grafos é provado ser um NP-completo. Contudo, para o caso de K=3, foi encontrado um algoritmo linear. Usando a CP teriamos como melhorar ou igualar este resultado? Estenderiamos facilmente para um grafo de K-particoes? Aqui hah um artigo com toda fundamentacao do problema, basta ler e implementar o que estah lah.
Responsável:

Ha um artigo detalhando o problema, o qual foi resolvido com simulated annealing algorithm. Aqui teriamos resultados para comparar com a CP, o que daria um artigo internacional, talvez.
Responsável:


Problemas definidos pelos alunos, ainda em fase de elaboração:

Cada tarefa possui determinada duração, e pode ou não depender de tarefas anteriores. A tarefa pode, ainda, utilizar um ou mais recursos que são compartilhados com outras tarefas. As tarefas, caso possível, podem ser executadas simultaneamente, se não dependerem do mesmo recurso (ou seja, o recurso desejado não pode estar alocado em outra tarefa). Caso uma tarefa dependa de outras tarefas para ser iniciada, deverá aguardar o término das mesmas para que possa ser iniciada. Responsável: Bruno Pereira Damasceno



Retrieved from http://www2.joinville.udesc.br/~coca/index.php/Main/ProjetosFinais
Page last modified on April 13, 2012, at 10:15 AM