Você Sabia? – Hawking

Você Sabia?

“Se você sentir que está em um buraco negro, não desista. Há uma saída.”

Stephen William Hawking é um físico teórico inglês mundialmente conhecido pelos seus trabalhos com singularidade gravitacional e buracos negros.

Hawking possui uma rara forma de esclerose lateral amiotrófica (ELA), detectada quando tinha 21 anos. A doença degenerativa paralisa os músculos do corpo sem que atinja as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. Gradualmente, o físico perdeu seus movimentos dos braços e pernas, assim como o resto da musculatura voluntária, incluindo a força para manter a cabeça erguida, de modo que sua mobilidade é praticamente nula.

Devido a uma pneumonia contraída quanto visitou o CERN na Suíça, Stephen utiliza um sintetizados de voz para se comunicar. O controle do sintetizador é feito pelo movimento dos músculos das bochechas em uma interface desenvolvida pela Intel chamada ACAT.

Atualmente, Hawking trabalha em sua pesquisa sobre buracos negros. Sua nova teoria foi publicada no blog do KTH Royal Institute of Technology e disserta sobre os acontecimentos após a entrada no horizonte de eventos de um buraco negro.

 

Breathe On UK - Press Launch

Imagem 1: Stephen Hawking atualmente.

22373.36515-Stephen-Hawking-gravidade-zero

Imagem 2: Stephen em uma câmara de gravidade zero.

Stephen Hawking's Universe

Imagem 3: Hawking na universidade de Oxford.

cena-de-a-teoria-de-tudo

Imagem 4: Stephen representado no filme A Teoria de Tudo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *