Investimento do Ministério Público do Trabalho gera bons resultados

Mouse Inclusivo – modelo Bianca

Durante o ano de 2014, o projeto Assistiva foi contemplado com uma verba oriunda de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) que converteu, o valor de uma multa, em um investimento de 40 mil reais para a aquisição de notebooks, tablets  e componentes para confecção de Mouses Inclusivos e Emuladores de Teclado, a serem doados para instituições parceiras do projeto. Ainda, com a verba, foi possível adquirir equipamentos para laboratório da universidade, que viabilizaram a montagem dos mouses e emuladores.

Emulador de Teclado e Acionadores Elétricos de Baixo Custo

No mês de novembro, o Grupo Assistiva realizou uma doação de equipamentos para a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente – ARCD. O grupo repassou para a instituição nove notebooks, nove Mouses Inclusivos e dois tablets, os quais foram doados a pacientes, selecionados por meio de critérios técnicos e socioeconômicos.

Doação dos equipamentos para a ARCD

Em dezembro, foi realizada um repasse para a Associação Catarinense de Apoio Multiprofissional Ao Portador de Necessidades Especiais – ACAMPE. Esta associação é uma ONG que dá suporte ao Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial – NAIPE, que é um órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville. A doação foi composta por três notebooks, um tablet e dez mouses inclusivos, beneficiando dez pacientes do NAIPE, selecionados por critérios técnicos e socioeconômicos.

Doação dos equipamentos para a ACAMPE

Atualmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Joinville, o grupo está buscando identificar quais serão os próximos beneficiados com os demais Mouses Inclusivos.

Integrante do Projeto Assistiva e os Mouses Inclusivos produzidos

Com efeito, o Projeto Assistiva é grato pelo apoio e confiança do MPT em viabilizar o investimento e possibilitar que essa ação de inclusão tenha sido posta em curso.  Ainda, merece citação o apoio financeiro do MEC/SESu , através do EDITAL Nº 02  PROEXT 2013, que também tem contribuído na realização das atividades dentro do projeto.