Integrantes do projeto Assistiva retornam de Encontro Internacional

Durante o período de três dias, alguns integrantes do grupo Assistiva participaram da “Exposição de Inovação em Tecnologia Assistiva” que ocorria em paralelo ao “6º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência”, em um evento em São Paulo/SP, onde puderam apresentar os projetos do grupo para os demais participantes incluindo terapeutas e profissionais especializados. O principal objetivo da participação era apresentar os projetos atuais, buscar novas ideias, novas parcerias com outros grupos e divulgar a Universidade.

As amostras e as conversas com os profissionais da área contribuíram para o levantamento de problemas e sugestões para que os dispositivos desenvolvidos tornem-se cada vez mais adequados e eficientes. Dentre estes dispositivos estavam o mouse inclusivo, o emulador de teclado e o software tagarela, este último trata-se de um programa para facilitar a comunicação de pessoas com dificuldade de se comunicar.

 Os integrantes que participaram também tiveram a oportunidade de participar de palestras e observar as várias apresentações realizadas no evento, podendo assim desenvolver sua capacidade crítica em relação aos projetos que estão em andamento no grupo e uma visão mais ampla em termos de tecnologias assistivas. Desse modo possibilitará maior engaje e consciência social para a realização de projetos futuros.